Cerrado Livre

MENU
Logo
Sexta, 17 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Notícias

Polícia Militar de Goiás realiza 150 prisões em flagrante e recaptura de 24 foragidos da justiça

Nota

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou, entre sexta-feira (10/09) e este domingo (12/09), um total de 150 prisões em flagrante no Estado e a recaptura de 24 foragidos da justiça. Nesse período, foram apreendidas 58 armas de fogo, munições, 9 quilos de entorpecentes, 20 pés de maconha, documentos falsos, provenientes do crime de estelionato, além de veículos e outros objetos furtados/roubados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí, Mineiros e Itaguaru. 

Equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram a apreensão de aproximadamente 4 quilos de maconha, durante a Operação Trindade Leste Mais Segura. Uma pessoa foi presa em flagrante. A ação teve início após o recebimento de denúncia anônima, sobre possível ponto de distribuição de drogas. Além dos ilícitos, foi encontrada no local uma balança comercial. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia para os demais procedimentos. 

Em outra ocorrência, militares do Batalhão de Rotam prenderam um homem com mais de 20 pés de maconha. A ocorrência aconteceu no Setor Goiânia Viva, na capital.  As equipes realizavam patrulhamento tático, quando foram informadas sobre a plantação em uma casa da região. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço e constataram o crime. Depois de todas as diligências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para os demais procedimentos legais cabíveis. 

Também no combate à comercialização de entorpecentes, PMs da Rotam efetuaram a apreensão de mais de 1 quilo de maconha, dois revólveres, um calibre 38 e o outro calibre 32, além de diversas munições. Os ilícitos e armamentos estavam em posse de um homem, com extensa ficha criminal e que foi abordado em ações de patrulhamento na capital. Ao final, ele foi levado à CGF e autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 


Polícia fecha festa clandestina, em Aparecida de Goiânia

No último final de semana, a PM fechou uma festa clandestina com mais de 150 integrantes de uma torcida organizada, no Setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), "no local, foi constatado o descumprimento de diversas medidas para a contenção da Covid-19, como a não utilização de máscara de proteção facial entre os participantes. O estabelecimento foi multado e os equipamentos de som apreendidos".

A ação contou com a participação de militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), Cavalaria e Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia, além do apoio da Guarda Municipal e de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás